O Autor

Com uma licenciatura em Ensino de Biologia e Geologia, Eduardo Rui Alves professor do 2º ciclo no ensino oficial, desde 1990.
É professor na Escola Básica e Integrada com Jardim de Infância D. Carlos I, em Sintra.
Trabalha com crianças dos 9 aos 13 anos, mas já leccionou em Educação para Adultos.
Actualmente coordena o Projecto de Educação Sexual e preside à Assembleia de Agrupamento, um órgão de gestão e administração, representativo da comunidade escolar.
Nasceu em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel, Açores, residindo em Sintra desde 1992.
Desde há alguns anos, Eduardo Alves interessa-se pelas narrativas tradicionais e pelos contos para crianças, como forma de abordar a Educação para os Valores. Este interesse leva à escrita e encenação de teatro infantil desde o ano de 2000.
1999 – Autor do guião para a animação “O Palácio da Banda Desenhada” para a Bedeteca de Lisboa.
2002 – Autor e encenador da peça teatral para crianças “A Escolha do Tomé” estreado a 3 de Março no Teatro Maria Matos - Lisboa
2002 – Autor e encenador da peça teatral para crianças “A Viagem do Tomé” estreado a 2 de Dezembro no Teatro Há-de-Ver – Lisboa.
2004 – Autor e encenador da peça teatral para crianças “A Caminho da Comilónia” estreado a 12 de Novembro a bordo de um autocarro em andamento no Parque Florestal do Monsanto – Lisboa.
2005 – Autor e encenador da peça teatral para crianças “Tomé em Grande” estreado a 8 de Novembro no Teatro Camões – Lisboa.

Sem comentários: